Um pastor, identificado como Donizete Aparecido da Silva Lima, de 48 anos, foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de membros da igreja onde ele atuava como pregador, na cidade de Acreúna, no interior de Goiás. Até o momento, duas mulheres foram reconhecidas como vítimas do suspeito, mas a Polícia acredita que mais vítimas possam surgir com a divulgação de sua imagem.
Além de ser detido, a casa onde o pastor reside, localizada nos fundos da igreja, foi alvo de um mandado de busca e apreensão. As primeiras vítimas prestaram depoimento, relatando como os abusos ocorreram, embora detalhes específicos sobre o método de abordagem de Donizete não tenham sido revelados.
As investigações prosseguem, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas. A Polícia orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou saiba de crimes semelhantes entre em contato com a delegacia para formalizar a denúncia.
Após sua prisão, Donizete foi levado para a Unidade Prisional de Acreúna, onde permanecerá à disposição da Justiça. A divulgação de sua imagem e identidade seguiu os requisitos da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, conforme decisão do delegado responsável, devido ao interesse público em identificar outras possíveis vítimas, considerando os indícios de repetição dos crimes.
Com informações do Mais Goiás