Essado assume prefeitura de Inhumas pela terceira vez. ‘Uma missão que abraçarei com todo o meu coração’

De inicio, a gestão contará com oito secretários municipais, ante os 14 da última gestão.

Foto: Reprodução de vídeo redes sociais/Rádio Jornal fm 96,5.

- A +

Zé Essado (UNIÃO) tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º) como prefeito de Inhumas. Essado foi eleito no dia 6 de outubro com 13.008 votos e assume as rédeas do município pela terceira vez, após 20 anos. Na cerimônia, que ocorreu na Chácara Jacaúna, também foram empossados os 15 vereadores eleitos. Essado também deu posse aos oito secretários municipais.

Em seu primeiro discurso como prefeito empossado, visivelmente emocionado, Essado destacou o apoio de sua família. “Enfim, quero saudar a minha família, que começa pela minha esposa Marly. Não é fácil uma esposa ficar junto nestes 43 anos de vida pública”, afirmou. Ele ressaltou a importância de cada um dos membros familiares em sua vida. “Só tenho é que agradecer muito”.

“A partir de hoje não sou prefeito apenas daqueles que confiaram em mim nas urnas, mas de todos os moradores desta terra que tanto amamos”, declarou Zé Essado, ressaltando o compromisso de governar para cada inhumense. Ele prometeu ser “guiado pelo princípio do progresso, da transparência, da honestidade e, acima de tudo, pelo bem-estar de nossa população”.

Essado relembrou seus dois primeiros mandatos, que deixaram “marcas de progresso” no município, e afirmou que, na atual gestão, pretende buscar o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. “Sinto que a responsabilidade que me foi confiada traz um desafio ainda maior: superar todas as nossas realizações do passado”, declarou.

Ele também enfatizou a necessidade de reconstrução da cidade. “Sabemos que nossa cidade precisa ser reconstruída. Não podemos ignorar o período de abandono que enfrentamos nos últimos anos. A reconstrução de Inhumas será completa”.

Essado anunciou que serão implantadas melhorias na área de promoção social e na saúde. Entre as medidas previstas, está a contratação de mais médicos para atender à população. Ele também mencionou que buscará resolver os entraves que impedem o funcionamento da UTI do Hospital Cais de Inhumas.

Na área da educação, o prefeito anunciou a construção de novos colégios, principalmente no Setor Alegrino Lelis, além da recuperação do ginásio de esportes, que será devolvido à população. “Construiremos novos colégios e recuperaremos o ginásio de esportes”, afirmou em seu discurso.

Prestigiaram a cerimonia de posse de Zé Essado o casal, a deputada federal Flávia Morais (PDT) que já garantiu no orçamento 6,5 milhões em emendas para Inhumas e deputado estadual, Dr. George Morais (PDT) que além de enviar emendas, também irá atender como médico no Cais.

A Sessão de posse foi presidida pelo vereador mais bem votado Leandro Essado (UNIÃO), conforme prevê a Lei Orgânica do Município de Inhumas.

Texto: Eduardo de Carvalho

Notícias de última hora